1º Pilar: Gestão e Cultura - Total: 38 pontos
Recomendações para os resultados na faixa: Até 40 Pontos
Sua pontuação no pilar Gestão, cultura e valores da organização indica que a gestão de reputação da sua empresa ainda não está suficientemente integrada à cultura, propósito e valores organizacionais.
Para ampliar essa pontuação, é essencial:
1) Realize um diagnóstico profundo para alinhar as práticas internas aos objetivos reputacionais.
2) Invista em treinamentos para sensibilizar colaboradores sobre a importância da reputação e crie canais de comunicação que estimulem o engajamento. Vale também a leitura de estudos e relatórios sobre o tema.
3) Considere tornar público o compromisso da organização em relação à temática da reputação, além de revisar a clareza e a disseminação dos valores organizacionais, assegurando que todos os níveis da empresa compreendam sua relevância e apliquem isso no dia a dia.
4) Construa uma campanha de conscientização interna sobre o tema reputação e como ampliar a percepção de uma empresa bem avaliada é importante para a perenidade e competitividade da organização
5) Faça benchmarkings com empresas que estejam no estágio inicial da jornada da reputação para entender seus desafios e passos iniciais.